Controle e remoção de morcegos em São Paulo

 

Controle e remoção de morcegos em São Paulo

O controle e remoção de Morcegos em São Paulo é um serviço realizado por controladores de pragas especializados para retirar o animal de um local específico.

Embora esses elementos sejam considerados pragas urbanas, eles não são tratados da mesma forma que ratos, baratas e formigas, por exemplo. Os animais são importantes para o ecossistema e por isso são protegidos pelos órgãos ambientais.

Você sabia que os morcegos ajudam no reflorestamento? Bem, quando eles comem, eles espalham sementes no chão e crescem com o tempo. Além disso, existem espécies ameaçadas de extinção que precisam ser preservadas. Mas não é por isso que nada pode ser feito com os morcegos.

Controle e remoção de morcegos em São Paulo

Como funciona o tratamento ou controle e remoção dos morcegos?

Como o nome do serviço sugere, os morcegos são reorganizados usando algumas técnicas que não são familiares aos animais que causam danos ou matá-los. Conte com uma empresa especializada para realizar um serviço eficiente de manejo de morcegos em São Paulo.

Portanto o manejo de morcegos pode ser realizado com tratamento químico, utilizando uma substância química que repele os animais.

Outra forma de manter os morcegos afastados é instalar barreiras físicas como grades, pregos, fios e outros itens que impeçam os animais de entrar em determinados locais.

Quais são as principais espécies de morcegos?

Portanto no Brasil possui 178 espécies de morcegos segundo a APRAG (Associação de Controladores de Pragas e Vetores Urbanos). Apenas três se alimentam de sangue, então, como eu disse, nada para se preocupar.

Os morcegos são classificados em famílias, veja quais abaixo:

1) Família Phyllostomidae
Existem mais de 92 espécies registradas em solo brasileiro. Existem diferentes hábitos alimentares e abrigos. A dieta dos animais desta família consiste em insetos, plantas, pequenos animais como pássaros e répteis e, em alguns casos, sangue.

A característica mais distintiva desta família é a lâmina nasal dos morcegos, localizada no focinho, triangular ou lanceolada. Nos morcegos hematófagos, esta parte tem o formato de uma ferradura.

Conheça algumas espécies:

Controle e remoção de morcegos em São Paulo
Controle e remoção de morcegos em São Paulo

1.1) Artibeus lituratus
Tem quatro listras faciais brancas bem visíveis em sua face. Sua dieta consiste em frutas, plantas e insetos. É um animal grande que pode atingir uma envergadura de 50 cm. Seu esconderijo ideal fica no alto das copas das árvores e voa em pequenos grupos.

1.2) Platyrrhinus lineatus
É menor que Artibeus lituratus, cerca de 30 cm de envergadura. Os hábitos alimentares são semelhantes. Possui uma faixa dorsal branca.

1.3) Glossophaga soricina
Com 18 cm de envergadura, é ainda menor que Artibeus lituratus e Platyrrhinus lineatus. Suas características são um focinho comprido, uma língua comprida e os mesmos hábitos alimentares dos demais. Seu abrigo ideal é em lugares escuros como sótãos, porões e lugares abandonados.

2) Família Molossidae
Existem 29 espécies de morcegos nesta família. Alimentam-se exclusivamente de insetos. A característica desses animais é uma cauda livre que ultrapassa a membrana existente entre as pernas e asas estreitas e longas.

Conheça algumas espécies:

2.1) Molossus molossus
O tamanho dela A espécie de morcego tem uma envergadura de cerca de 22 cm. Sua cor é preta. O abrigo mais comum para este animal é em tetos e aberturas.
2.2) Tadarida brasiliensis
O morcego é pequeno com uma envergadura de cerca de 20 cm. Sua cor é marrom. Seu abrigo é quase sempre em grandes altitudes.

3) Família Vespertilionidae
Existem cerca de 28 espécies em solo brasileiro nesta família. Seus hábitos alimentares consistem em insetos. A cauda está contida na membrana localizada entre as pernas, formando a letra V (V). Eles procuram abrigo nos tetos dos prédios.

Quais são os principais problemas que os morcegos causam?

Os morcegos são animais transmissores de doenças. Essas doenças geralmente são transmitidas através do contato com as fezes dessas pragas urbanas. São, entre outras coisas, raiva, histoplasmose.

Além disso, os animais causam enormes estragos nos quartos em que residem. Além do manejo dos morcegos, a limpeza do ambiente é essencial para eliminar o risco de transmissão de doenças.

Veja todos os nossos serviços:

Dedetizadora
Desentupidora
Eletricista
Encanador
Marido de Aluguel
Telhadista